Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

dear cinema

Críticas simples e curtas.

While we're young (2014) aka 1 filme para não nos sentirmos mal por invejarmos a coolness dos mais jovens e nos sentirmos bem por na verdade gostarmos é de ir para a cama à meia-noite

por rita ralha, em 23.06.15

While-We-re-Young.jpg

 

Eu, que estou numa idade em que, se digo que sou velha, levo com raios à lá Cyclops da malta over 35, mas se digo que sou nova, estou a roçar a mentira (as mães com crianças pequenas na rua já dizem "cuidado com a senhora") , só posso dizer que pelo menos saí da sala de cinema com a confiança de que envelhecer traz muitas coisas boas:

 

1) A capacidade de evitar com maior frequência atitudes ridículas, na sua maior parte fruto do gene know-it-all que parece que só ser expurgado do corpo humano lá para os 20 e muitos (será aos 30?? ainda estou à espera...)

 

2) O facto de se saber cada vez mais do que se gosta e do que não se gosta, o que se quer e o que não se quer.

 

Toda esta filosofia chique para dizer que este filme é divertido e incisivo. Outras coisas boas: tem o Ben Stiller a fazer um papel normal (o que sabe sempre bem, sobretudo quando há Zoolanders no horizonte), tem o Mr. Girls (a representar alguém on the road to hipster success tal como ele próprio o tem estado a alcançar) e tem música bonita do James Murphy.

 

Vão ver.

 

7/10