Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

dear cinema

Críticas simples e curtas.

The Martian (2015) aka porque para Matt Damon não chegava ter estado sozinho no espaço em 1 só filme

por rita ralha, em 21.10.15

the-martian (1).jpg

 

 

Confesso que nunca fui amante do Matt Damon (na verdade sempre achei que ele era meio bleh, tal como o seu brother in arms Ben Affleck), mas de alguma forma caem-lhe sempre em cima papéis principais em filmes bastante cativantes (vá, dou-lhe o desconto por causa do The Informant!, filme em que a sua blehness é perfeita para a personagem em causa).

 

Ator principal à parte, a história é interessante, ou não estivessem HUMANOS a explorar MARTE!! E só isso é já uma premissa muito forte para me prender (sou uma sucker por tudo o que são filmes sobre o espaço e aliens), no entanto pareceu-me contada de uma forma demasiado leve e agradável. Senti que faltava desespero, mais coisas a correrem mal para se ficar com a sensação de que de facto a coisa podia não correr bem para os heróis da história (um exemplo prático: eu sabia que o Harry ia sobreviver ao Voldemort, mas até ao final finalinho continuava a tremer com medo de que assim não fosse).

 

Alguém ou algo que li dizia "é um MacGyver do espaço" e para mim é de facto a descrição perfeita. Cheio de peripécias interessantes, mas leve na intensidade.

 

7/10